Lago da Memória - Legião Urbana e suas referências: Curiosidades

18.2.08

Curiosidades

- De acordo com a Hot100Brasil, O Teatro dos Vampiros foi o 27º maior hit no ano de 1991.

- Foi eleita pelos leitores da revista Bizz a melhor música de 1991. (Confira o material publicado pela EMI à esquerda)

- My Girl, do grupo estadunidense "The Temptations", era cantada freqüentemente no meio de "O Teatro dos Vampiros" em shows. Foi música tema do filme de mesmo nome (no Brasil "Meu Primeiro Amor") e lançado no mesmo ano de V: 1991.
Confira a letra da música, sua tradução, e um vídeo da década de 60.

- Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, nasceu em 1989, dois anos antes de V ser lançado. Os versos "Quando me vi tendo de viver comigo apenas e com o mundo, você me veio como um sonho bom. E me assustei. Não sou perfeito." provavelmente foram inspirados pela chegada de Giuliano.Fonte da imagem acima: http://www.fotolog.com/urbanalegio

Marcadores: ,